quinta-feira, 21 de julho de 2016

5 neologismos do ambiente corporativo



Neologismos são palavras novas que estão inseridos no nosso cotidiano, ou seja, que não pertencem ao vocabulário oficial de uma língua. No ambiente corporativo, muitas palavras são criadas. Vamos conferir cinco termos que estão inseridos no ambiente corporativo que são neologismos:

DELETAR- é um termo muito empregado na informática para designar “apagar”. Não há inconveniente em utilizá-lo, desde que esteja empregada em contexto relativo a informática.

OTIMIZAR – é um termo que antes era considerado um neologismo, mas atualmente está nos dicionários. Otimizar significa “tornar melhor, ótimo ou ideal” e está fincado no âmbito corporativo.
ESCANEAR- vem de “scanner” (um aparelho de leitura ótica que permite converter imagens, fotos, ilustrações e textos em papel, num formato digital que pode ser manipulado em computador). A palavra é de origem inglesa, mas sofreu o processo de “aportuguesamento”.
RESETAR – vem de “reset”, um termo inglês que significar configurar para uma versão anterior de algum produto. Esse termo está muito ligado com a área de informática.
COLABORADOR- significa aquele que colabora ou ajuda outrem em realizar algo. Esse termo também é utilizado, no ambiente corporativo, como um sinônimo para funcionário, com fins de motivação, ou seja, o colaborador é aquele que ajuda a empresa a crescer e prosperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário