1 – Usarás, com moderação, os sinais de pontuação, como por exemplo, ponto de interrogação, ponto de exclamação, reticências, entre outros;
2 – Não escreverás um e-mail com várias cores de fonte. Fuja do roxo, amarelo, cor de rosa e etc;
3 – Escreverás em caixa alta se for muito necessário;
4 – Não deixarás o texto centralizado;
5 – Utilizarás tipos de fontes habituais a um ambiente corporativo. “Nada de utilizar fontes, como por exemplo, “Comi Sans MS”,”Franklim Gothic Medium” e etc;
6 – Não utilizarás, de forma alguma, os emoticons;
7 – Não utilizarás gírias, neologismos e linguagem da internet, o famoso internetês. Desapegue do “vc”, “q”, “eh”, “pq”, “naum” e etc;
8 – Escreverás o e-mail de forma clara, concisa e objetiva;
9 – Utilizarás o e-mail na empresa onde trabalha para fins profissionais. Nada de enviar provérbios, imagens, vídeos, conteúdos pornográficos e etc. É um e-mail corporativo e não o grupo da família no WhatsApp;
10 – Só enviarás o e-mail quando o mesmo estiver adequado com os mandamentos anteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário